frase1

A Fundação Famílias lança o projeto "Junto da Família - servir e apoiar as Famílias em tempo de Covid19"

O tempo de Covid19 é tempo para a Família fortalecer laços, construir novas redes de apoio, proteger e cuidar de cada um.
Apoiamos e ajudarmos as famílias a encontrar caminhos e a viver os desafios deste tempo.

O projeto “Junto da Família” disponibiliza o mesmo serviço às famílias que o "Famílias comVida" sempre disponibilizou, acolher, escutar, orientar as famílias, e procurar, com a mesma, os caminhos e os serviços que precisam para a vida ou dos seus membros, mas com uma diferença: o atendimento no “Junto da Família” é por telefone.

O objetivo principal deste projeto é poder apoiar e ajudar as famílias nas situações criadas, pelo impacto do Covida19.

Éum serviço gratuito, orientado pelos valores cristãos, e aberto a todas as famílias da Diocese de Lisboa, seja qual for o credo, relação, situação e condição em que se encontrem.
Este projeto tem como principais parceiros a Caritas Diocesana de Lisboa, Pastoral da Família, e Serviço Pastoral à Pessoa com Deficiência. É realizado em rede com vários parceiros - organizações sociais e profissionais independentes.

Para podermos prestar o apoio/ajuda que a Família precisa assentamos o nosso serviço em dois pilares:

1. O Orientador Famílias comVida  que atende a Família e procura, em conjunto com a mesma, os serviços que esta poderá precisar para enfrentar o desafio ou resolver o problema que está a provocar a situação na sua vida ou na de algum dos seus membros.

2. A Rede de Recursos que inclui Organizações prestadoras de serviços à família e inclui Profssionais com diversas especialidades como psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, juristas, mediadores familiares, etc.

Veja mais informações sobre o projeto "Junto da Família" aqui

Descarregue o pictograma sobre o Projeto "Junto da Família"