FamiliasComVida Logo Slogan

Como colaborar

Integrando a Rede de Recursos

Estamos neste momento a alargar a nossa rede de parceiros com serviços específicos para este tempo de covid19, que já conta com a parceria do Gescuta, Cozinha com Alma, Associação dos Psicólogos Católicos, entre outros, e de um bom número de profissionais com competências em diversas áreas. Continuamos à procura de Instituições, Entidades, Profissionais que se identifiquem com a nossa Missão e que connosco queiram colaborar.
Se quiser saber mais informações temos todo o gosto em agendar uma reunião remota (pelo menso por enquanto).
Pode contactar-nos pelo email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. pelo tm: 910199556

Sendo voluntário

O trabalho da Fundação Famílias comVida é na sua grande maioria desenvolvido com pessoas voluntárias.
Precisamos de ajuda em diversas áreas: gestão geral, comunicação, angariação de fundos, design, tecnologia, construção e gestão da rede de recursos, produção de conteúdos, para formação, etc.
Se quiser saber mais informações temos todo o gosto em agendar um telefonema e/ou uma reunião remota (pelo menos por enquanto).
Contacte-nos pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou tm: 910 199 556

 Oferecendo um donativo

Pode oferecer-nos um donativo livre ou escolher uma das necessidades abaixo.
Se quiser fazer uma transferência bancária deixamos abaixo os dados:

IBAN: PT50 0018 000350463801020 46
Banco Santander | Conta Famílais comVida

Se quiser recibo pode enviar-nos um email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . (Agradecemos que envie o comprovativoda transferência para ser mais fácil localizar o mesmo)
Somos uma Fundação canónica e estamos ao abrigo da lei do mecenato.

Necessidades para onde pode destinar o seu donativo

Para o fundo de emergência para as Famílias

É um fundo de emergência que desejamos criar e que se destina a dar apoio financeiro em situação de emergência.
Acreditamos que é importante que a Família conquiste a sua autonomia, mas como ficou ainda mais claro para todos nós neste tempo de Covid19, as situações podem ser provocadas por factores que a própria família não tem controlo e sobretudo não tem uma resposta rápida, como seja o caso de desemprego ou diminuição do salário. Por isso consideramos que é importante podermos ter uma “bolsa de oxigénio” que disponibilizamos à família caso se verifique que é necessário. Esse “balão de oxigénio” está previsto ser entre 10,00 euros e 250,00 euros por família/situação. Poderá ser doado à família ou emprestado, conforme cada caso e conforme o que a família se sentir capaz de acordar.

Para poder apoiar uma família que não possa pagar um serviço essencial

O serviço do Orientador Famílias comVida às Famílias é gratuito. Mas há serviços de parceiros, sobretudo se tiverem que ser prolongados, que algumas vezes não poderão ser prestados de forma gratuita, como poderá ser o caso de uma terapia ou mediação familiar, e se a família não puder pagar o serviço na totalidade, consideramos que é importante que a Fundação possa apoiar.

Para cobrir as despesas para operacionalizar os serviços da Fundação Famílias comVida

A Fundação tem despesas de funcionamento como o secretariado e respetivo recurso humano, a água, luz, seguros, gasolina, etc, os quais precisa de pagar. A estrutura de base, mesmo muito pequena, é essencial para que se possa operacionalizar, coordenar e desenvolver o serviço às famílias. Temos necessidade de cerca de 1500,00 euros por mês. Não tendo receitas próprias este valor é totalmente coberto por donativos dos nosso benfeitores, pessoas, empresas e organizações que acreditam na nossa missão e reconhecem a importância dos projetos e serviços que desenvolve, e o valor que tem para a Igreja e a sociedade.

Divulgando a Fundação Famílias comVida e os seus projetos em qualquer lugar onde haja famílias.

O “Famílias comVida” é o projeto que fez nascer a Fundação do mesmo nome e que tem como objetivo principal: Acolher, orientar e acompanhar famílias e possibilitar os meios para que possam viver os problemas e desafios que encontram, de forma a que sejam capazes de encontrar soluções e caminhos, crescer e fortalecer-se e realizar a sua missão e o seu projeto de vida.
Disponibiliza uma rede de pontos de apoio que funcionam em espaço físico e o atendimento é presencial. a partir de paróquias e vigararias

O “Junto da Família” é um projeto especiamente criado para este tempo de Covid19, funciona por telefone e online, é aberto a qualquer família mesmo que seja para uma só pessoa. Disponibiliza a rede de pontos Famílias comVida oferecendo um Orientador Famílias comVida e o seu serviço via telefone e email para o atendimento, a orientação e acompanhamento que a família ou algum membro da mesma precisar.

 

A família fundada sobre o matrimónio é património da humanidade, constitui um bem grande e sumamente precioso, necessário para a vida, o desenvolvimento e o futuro dos povos.

Papa João Paulo II, 25 Janeiro de 2003